Cursos online Faça um curso online com certificado
Cursos online Passo a passo para lembrancinhas

PESQUISE - USE PALAVRAS SEM ACENTO

Custom Search

domingo, 11 de março de 2012

0 blogger

Ciúme do irmão mais novo! O que fazer?


Nenhum rei gosta de perder a exclusividade de seu trono. É mais ou menos como um monarca com o reino ameaçado que o irmão mais velho costuma se sentir quando a família ganha um novo membro.
Esse tipo de sentimento é absolutamente normal e tende a diminuir com o tempo, quando o primogênito percebe que dividir a atenção da mãe com um novo ser não significa que deixou de ser amado. Mas dá para ajudar bastante no processo:

  • Incentive o mais velho a participar de perto dos preparativos para a chegada do irmão mais novo. Peça para ele ajudar a dobrar as roupinhas, a arrumar as gavetas e a dar palpites na decoração do quarto.
  • Outra boa ideia é rever com o primogênito as fotos de quando ele era bebê e explicar que ele também já foi bem pequeno, já exigiu muito a atenção da mamãe, mas aos poucos foi se tornando esse meninão (ou essa meninona) independente.
  • Na hora do banho do bebê, deixe-o passar o sabonete no corpinho do irmão e a massageá-lo com um óleo apropriado depois. Esse contato pele a pele ajudará a fortalecer ainda mais o vínculo entre os dois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu recadinhooooooooooo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Digite seu email e receba nossas dicas!