Cursos online Faça um curso online com certificado
Cursos online Passo a passo para lembrancinhas

PESQUISE - USE PALAVRAS SEM ACENTO

Custom Search

quarta-feira, 28 de março de 2012

0 blogger

Dicas indispensáveis para futuras mamães!



Quando se está grávida, o mais comum é ouvir: "Como você está linda!" ou "Você está até radiante!". A alegria da espera do nascimento do bebê deixa, de fato, toda mulher mais charmosa. Porém, não se engane. Não é por isso que você vai descuidar da alimentação, exercícios e até abdicar de tratamentos estéticos e rituais de beleza, certo? Depois do parto, os descuidos cobram a conta.
A ginecologista e obstetra Denise Coimbra deu algumas dicas para manter a vaidade nesse momento tão especial. Confira!

Alimentação

Nada de sair por aí achando que é o momento de comer por dois. Uma grávida consciente ingere alimentos que nutram tanto ela quanto o bebê, mas sempre de maneira saudável. Uma dica é comer mais vezes ao dia, mas em menor quantidade. E, é claro, consultar um nutricionista regularmente ao longo da gestação. Confira como a Dra. Denise sugere que você se alimente em cada trimestre.

- 1º trimestre:
Você deve beber muita água, abolir bebida alcoólica e comer em intervalos de três horas. Tente também evitar comidas cruas por causa da toxoplasmose. Grãos e cereais darão energia. Coma fígado e verduras de cor verde-escura, como brócolis, por conta do índice de ácido fólico, que é importante para a boa formação do bebê.

- 2º trimestre:

Não consumir comidas com muito sal, nem abusar de refrigerantes e café. Coma frutas e legumes. É aconselhável consumir carboidratos integrais, como arroz e macarrão integrais, aveia, granola e pão integral.

- 3º trimestre:

Você pode comer chocolate moderadamente, mas ainda é proibido ingerir bebidas alcoólicas. O ideal é beber dois litros de água por dia, já que a hidratação é essencial para evitar inchaços no final da gravidez.

Atividade física

Reza a lenda que as mulheres não devem realizar nenhum tipo de exercício durante a gestação, o que não é verdade. O recomendado é, até a nona semana, evitar as atividades físicas. Mesmo depois disso, a ginecologista e obstetra afirma que é melhor limitar-se aos exercícios de pouco impacto, como natação, alongamento, ioga e pilates. Todos esses, é claro, voltados para as suas necessidades de futura mamãe.

Beleza

Ficar longe dos produtos de beleza também é um boato que assusta muito as grávidas de primeira viagem. Mas nada é tão radical assim. Todos os tratamentos estéticos aos quais você já está acostumada ainda podem fazer parte do seu dia a dia. Os únicos que devem ser evitados são os produtos químicos, sendo importante consultar um dermatologista para saber o que você pode usar sem se preocupar e o que pode se tornar um perigo.

Grávida vaidosa

- Tinja o cabelo à vontade, desde que com produto sem amônia.
- A drenagem linfática também é liberada e vai ajudar a manter o corpo em dia.
- Massagens relaxantes e aulas de dança vão espantar qualquer mau humor hormonal.
- Para uma pele saudável e radiante de verdade, tome muita água e abuse dos hidratantes.

E depois?

A preocupação com o corpo não deve ser só durante a gestação. Depois de passar por tantas mudanças, ele vai precisar de muito cuidado. Assim, uma dieta balanceada, alongamentos e atividades físicas podem ser uma mão na roda no período pós-parto. Cremes contra estrias, celulite e manchas na pele também são indispensáveis para voltar à boa forma de antes.

Mente sã

- Estabeleça prioridades e conscientize-se do fato de que não dá para fazer tudo.

- Respeite o seu organismo, que está diferente de todos os outros períodos da sua vida.

- Conte sempre com a ajuda dos outros membros da sua família.

- Não se esqueça nunca de dar atenção também ao pai do seu filho.

- Cultive a sua vida social e não deixe de ver os amigos e amigas de sempre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu recadinhooooooooooo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Digite seu email e receba nossas dicas!