Cursos online Faça um curso online com certificado
Cursos online Passo a passo para lembrancinhas

PESQUISE - USE PALAVRAS SEM ACENTO

Custom Search

segunda-feira, 5 de março de 2012

0 blogger

Ensine seu filho a usar o vaso sanitário

Por volta dos dois anos de idade, a criança começa a largar a fralda e usar com frequência o penico. E quando é o momento de apresentá-la ao vaso sanitário? De que maneira os pais podem estimular o filho a usar o banheiro?


E se a criança ficar com medo do barulho da descarga ou começar a chorar ao ver suas necessidades indo por água abaixo? Para o médico Francisco Lembo Neto, pediatra do Hospital Samaritano de São Paulo, o melhor momento de estimular as crianças a usar o vaso sanitário ocorre quando elas passam a controlar o fechamento dos esfíncteres.


Por volta dos dois anos, a criança começa a usar o penico. Qual é  o momento de apresentar à  criança o vaso sanitário?

“O controle dos esfíncteres se dá entre 18 e 24 meses de vida, com certa margem para mais ou para menos. Inicialmente a criança controla o fechamento dos esfíncteres  e depois a abertura dos mesmos.

Na minha opinião, sem forçar, a criança deve ser estimulada a usar o vaso sanitário, assim que ela comece a controla os esfíncteres. É preciso paciência, pois muitas vezes a criança retém as fezes e/ou urina e não elimina no vaso sanitário. Assim que sai, elimina os dejetos. Isso ocorre no início, pois só há o controle do fechamento dos esfíncteres”.

É verdade que no começo as crianças deve aprender a usar o vaso sempre sentadas? No caso dos meninos, como ensiná-los?

“O exemplo é o mais importante. O pai deve mostrar ao filho como urinar no vaso sanitário, se este for muito alto, pode ensiná-lo a urinar no ralo do banheiro”.

Tem crianças que ficam tristes e até choram ao ver as fezes irem embora. Por que isso acontece e como os pais devem agir?

“Estas reações da criança acontecem por maus exemplos dos adultos, “histórias inventadas ou casos maus contados. Os adultos devem ser claros e objetivos com seus filhos e explicar o que eles estão eliminando”.

Há crianças que morrem de medo de usar o vaso sanitário, por causa do barulho da descarga, por exemplo. Por que isso acontece e como ajudar a criança a superar isso?

“O vaso sanitário deve ser adaptado para que as crianças possam usá-lo. Os adultos devem educá-los. O exemplo é muito importante”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu recadinhooooooooooo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Digite seu email e receba nossas dicas!