Cursos online Faça um curso online com certificado
Cursos online Passo a passo para lembrancinhas

PESQUISE - USE PALAVRAS SEM ACENTO

Custom Search

terça-feira, 20 de março de 2012

0 blogger

Posição ao dormir interfere no sono do bebê?


O sono é a bateria do ser humano. Ele renova nossas forças e está intimamente ligado à saúde. Uma boa noite de sono depende de vários fatores, entre eles, a escolha da posição ao dormir, aspecto que deve ser pensado desde a infância.

Antigamente acreditava-se que os bebês deveriam dormir de lado para evitar sufocamento em caso de vômito. Esse conceito já foi ultrapassado. Depois de muitas pesquisas, a Academia Americana de Pediatria, uma das mais conceituadas instituições da classe, passou a recomendar que os bebês sejam colocados no berço de barriga para cima. Dessa forma, o risco do bebê sofrer morte subida diminui cerca de 70%.

Os travesseiros também merecem atenção especial e devem acompanhar o crescimento do pequeno. Para os primeiros meses de vida, recomenda-se o uso de travesseiros mais baixo apenas para apoiar a cabecinha do bebê e dar conforto para a coluna. Com o passar do tempo, a criança já pode dormir de lado com travesseiro mais alto, de forma a preencher exatamente o espaço entre a cabeça e colchão. 

Acessórios como o rolinho, podem ser utilizados gradativamente, de modo a impedir que a criança vire dentro berço e permaneça sempre na posição lateral. ”Como cada criança tem uma estrutura e um biótipo, fica difícil colocar uma regra dizendo em qual mês de vida deve ser feita alteração. A dica é que os pais fiquem atentos e percebam se o espaço do ombro da criança fica bem preenchido pelo travesseiro, de forma que a coluna fique sempre reta e alinhada”, explica a consultora do sono, Ana Angélica Evangelista.

Quando a criança deixa o berço e passa a dormir em cama é hora de fazer outra troca para um travesseiro de adulto, porém baixo. “No decorrer do crescimento, recomenda-se usar almofada ou travesseiro entre as pernas para que não haja atrito dos joelhos e tornozelos”, diz Ana.


Dicas para melhorar o sono dos bebês:

  • A última mamada deve ser perto das 23h; 
  • Melodias tranquilas preparam a criança para dormir. Na hora do sono, porém, desligue o aparelho;
  • Outra coisa que deixa os pequenos mais calmos é o chamado objeto de transição, que pode ser um boneco de pano, bicho de pelúcia ou uma fralda. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu recadinhooooooooooo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Digite seu email e receba nossas dicas!