Cursos online Faça um curso de Papelaria Personalizada
Cursos online Passo a passo para lembrancinhas

PESQUISE - USE PALAVRAS SEM ACENTO

Custom Search

quinta-feira, 12 de abril de 2012

0 blogger

Dúvidas mais comuns sobre babás


Algumas dúvidas mais freqentes sobre este assunto...
Curso de babá é importante? 
Se você não está segura a respeito da formação ou da experiência da babá que pretende contratar, considere a possibilidade de inscrevê-la num curso de formação. Outra ocasião em que vale o pedido é quando você prefere que a empregada da sua casa, que já conhece os hábitos da família, seja também babá do seu filho. No curso ela receberá, entre outras coisas, noções básicas de primeiros socorros, de higiene e de saúde infantil, orientação para prevenção de acidentes domésticos e sobre brincadeiras e estímulos para cada fase da criança. Ela se sentirá mais importante e você, mais segura. 

Em que situações ela deve acompanhar a família? 
Algumas pessoas têm dúvidas se a babá deve sair com a família para todos os lugares, como shopping, festas, visita aos amigos. A decisão vai depender do ritmo de cada família, de como os pais se sentem com a presença da babá. Se, durante as saídas, o clima é tenso, não a leve. Há quem tenha dúvidas se a presença dela tira a privacidade dos pais. Por outro lado, quando a babá acompanha as crianças, o casal pode ter mais liberdade para fazer as compras ou conversar com os amigos durante uma festa ou um jantar, por exemplo. 

A empregada pode ser babá também? 
Transformar a empregada em babá pode ser uma solução para quem não tem recursos para ter duas auxiliares. Ela já é de sua confiança, conhece o ritmo da casa e pode se adaptar com agilidade à chegada do bebê.Tudo deve ser combinado previamente. Por exemplo: quando a criança estiver dormindo, ela limpa a casa. 

O que a babá deve vestir? 
É uma questão de gosto. O uniforme pode ser uma boa opção, porque é prático e garante que ela esteja sempre bem-arrumada. Mas uma roupa discreta e limpa também vale. 

No dia a dia: Branco é a cor preferida da maioria. Se for o seu caso, dê também lingerie na cor bege e sem renda, para não marcar. Prefira que ela use tênis, que são mais confortáveis. O cabelo deve estar sempre preso. 

Pijama: Dê a roupa de dormir. De preferência, calça e blusa de malha, sem botões na parte da frente. Durante a noite, a babá pode ter de correr para acalmar seu filho e não perceber se existe algo errado com a roupa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu recadinhooooooooooo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Digite seu email e receba nossas dicas!