Cursos online Faça um curso de Papelaria Personalizada
Cursos online Passo a passo para lembrancinhas

PESQUISE - USE PALAVRAS SEM ACENTO

Custom Search

terça-feira, 15 de maio de 2012

0 blogger

Mamadeira e chupeta podem causar acidentes domésticos com crianças

Matéria do Jornal Hoje:


Estudo do Hospital Nacional da Criança em Columbus, Ohio, descobriu que 45.398 crianças com até três anos foram parar na sala de emergência dos hospitais por causa de ferimentos em acidentes domésticos, envolvendo mamadeiras e chupetas. 

A pesquisa analisou dados de mais de cem hospitais americanos entre 1990 e 2010. O estudo mostrou que a cada quatro horas uma criança chega às emergências dos hospitais e 70% delas está com ferimentos na boca. O restante dos ferimentos está na cabeça, no rosto e no pescoço. 

A maior parte dos acidentes aconteceu com crianças que tinham entre um e dois anos, exatamente naquela fase em que elas estão começando a andar e a correr, mas ainda não sabem muito bem como fazer isso e perdem o equilíbrio. O perigo maior está quando elas estão com alguma coisa na boca, que pode causar ferimentos em caso de queda. 
Das crianças pesquisadas, 86% estavam correndo com alguma coisa na mão na hora do acidente. Mais da metade das crianças (65,8%) carregava a mamadeira e 19,9% delas estava com uma chupeta. 


De acordo com a médica Sarah Keim, que conduziu as pesquisas, para evitar estes acidentes é importante que os pais encorajem as crianças a tomar a mamadeira sentada e a não correr com objetos na mão. É importante também que sigam a recomendação da Academia Americana de Pediatria para que a transição da mamadeira para o copo seja feita quando a criança estiver entre 12 e 15 meses e que ela tire a chupeta entre seis e 12 meses. "A maior parte dos acidentes aconteceu com aquelas crianças que estavam usando estes produtos acima da idade recomendada" completa a médica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu recadinhooooooooooo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Digite seu email e receba nossas dicas!