Cursos online Faça um curso online com certificado
Cursos online Passo a passo para lembrancinhas

PESQUISE - USE PALAVRAS SEM ACENTO

Custom Search

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

0 blogger

Alimentação nas férias das crianças

 

Sair da rotina faz parte, mas é necessário tomar alguns cuidados.



Se as crianças passam as férias em casa, as mães conseguem ter um maior controle, mas é inevitável eles pedirem um cachorro quente ou hambúrguer no lugar de um prato de comida, afinal estão de férias!  Outro problema é que dependendo da idade, a criança tem maior acesso à dispensa e geladeira e o que não tiver das guloseimas que eles gostam, naturalmente vão pedir!

Se forem viajar, é uma boa oportunidade para introduzir novos alimentos e sabores aos pequenos! Nas viagens tudo é novidade e por isso pode ser mais fácil que ela experimente algo novo!
Se o roteiro for praia e estiver muito calor, é preciso que a criança tome água e água de coco com freqüência para não desidratar e coma algo saudável antes de irem almoçar.

O que evitar durante as férias:

- Pular o café da manhã não pode. Essa é a refeição mais importante para fornecer à criança energia e nutrientes importantes para seu crescimento como carboidrato (pães e cereais), cálcio (leite e derivados), vitaminas e fibras (sucos e frutas). Além disso, nas férias, o almoço costuma ser mais tarde e com o café da manhã, a criança estará com nutrientes suficientes para esperar a próxima refeição.
- Deixar que comam bobagens todos os dias e a qualquer hora. As crianças devem almoçar até 12h30 e jantar, no máximo, às 20h.

O que fazer durante as férias:

- Se for almoçar ou jantar fora, o ideal é colocar no prato da criança todos os grupos alimentares, que são: arroz ou macarrão; feijão; legume, verdura e um tipo carne, que pode ser ave, peixe ou carne vermelha.
- Para os lanchinhos entre as refeições principais, o segredo é oferecer sucos, vitaminas de leite com frutas, sanduíches tipo tostex no pão integral, biscoitos sem recheio ou doces gelados à base de fruta como gelatinas e picolé feito em casa.
Assim que as férias terminarem, retome a rotina, que é importantíssima para que os pequenos se desenvolvam de forma saudável.


Via

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu recadinhooooooooooo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Digite seu email e receba nossas dicas!