Cursos online Faça um curso online com certificado
Cursos online Passo a passo para lembrancinhas

PESQUISE - USE PALAVRAS SEM ACENTO

Custom Search

quarta-feira, 25 de julho de 2012

1 blogger

Saiba como fazer seu bebê dormir 12 horas por dia!


Que grávida nunca ouviu o conselho: “Aproveite para dormir agora. Depois que o bebê nascer, você dará adeus às noites de sono”? Ter um filho que dorme a noite toda é o sonho de muitos pais. E ele pode se tornar realidade. É o que garante Suzy Giordano, conhecida nos Estados Unidos como Treinadora de Bebês.




Suzy é brasileira e mãe de cinco filhos. Mudou-se para o estado norte-americano de Virgínia quando os caçulas gêmeos tinham pouco mais de um ano. Empregando a mesma técnica há 20 anos para ensinar a criançada a dormir, Suzy acaba de lançar o livro “12 horas de sono com 12 semanas de vida”, da Editora Zahar.
Na obra, a autora defende quatro fundamentos para o pequeno dormir com os anjos:

1. A criança deve se adaptar à família, não a família a ele: “Bebês se adequam bem e deveriam ser expostos a todas as facetas da vida familiar”, explica Suzy. “Durante a soneca deles, assim como a campainha pode tocar, os irmãos mais velhos devem ter autorização para rir alto, ao mesmo tempo em que a máquina de lavar funciona, por exemplo. Se não for assim, a família acaba vivendo em um ambiente de tensão, no qual cada respiração recebe um olhar torto”.

2. Como pai ou mãe, você deve se sentir no comando: “Eu sou a mãe (ou o pai) e estou no controle. Você é um bebê e vai seguir as minhas orientações” é o mantra criado por Suzy. “As crianças precisam de uma figura que represente autoridade e que estabeleça parâmetros e limites”, enfatiza.

3. Dormir é uma habilidade que se aprende e que deve ser ensinada: “Embalar um bebê de doze semanas, repetidas vezes, em uma cadeira de balanço automática até ele dormir é o mesmo que carregar o filho de dois anos no colo para todo lado. Os pais resolvem a situação para as crianças, em vez de guiá-las para que realizem o processo sozinhas”, alerta a treinadora de bebês.

4. O treinamento para dormir exige comprometimento e trabalho duro por parte dos pais: para que o resultado seja positivo, eles precisam fazer algum esforço. “E, mesmo depois que a rotina se estabelece, de vez em quando eles precisarão reforçar o que ensinaram”, diz Suzy.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Adorei as dicas! E eu concordo que a rotina da casa não deve mudar em decorrência da chegada do bebê... o bebê vai se adaptando à rotina, de acordo com o passar dos dias e assim evitam-se muitos estresses... bjk!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu recadinhooooooooooo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Digite seu email e receba nossas dicas!