Cursos online Faça um curso online com certificado
Cursos online Passo a passo para lembrancinhas

PESQUISE - USE PALAVRAS SEM ACENTO

Custom Search

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

0 blogger

Conheça 03 Mitos sobre o Parto


Você escuta muita coisa sobre o nascimento do bebê durante a gravidez, mas o que realmente é verdade? Confira estes 03 mitos do site Crescer...


Uma vez cesárea, sempre cesárea
Se o seu primeiro parto foi assim, o segundo pode ser normal, desde que mãe e bebê estejam bem. Mas isso não é o que parece acontecer segundo um estudo norte-americano, feito com 155 gestantes que esperavam o segundo filho. Quando questionadas, elas diziam que não sabiam que poderiam tentar o parto normal porque... seus médicos não davam essa informação. Por isso é tão importante conversar com seu obstetra e ter total confiança nele. Vale lembrar que a cesárea é indicada se os dois partos anteriores forem assim, porque aí há risco da parede do útero, onde ficaram as cicatrizes, romper. 


Ter o bebê em casa é seguro
Ninguém pode dar essa garantia. Ainda que mãe e filho estejam saudáveis, é preciso montar uma megaestrutura para a hora do nascimento, que inclui desde ter multiprofissionais (como parteira, assistente e pediatra), até um contato que permita que uma ambulância chegue na sua casa e no hospital em instantes. Uma pesquisa feita pela Universidade de São Francisco (EUA) mostrou que os bebês das mulheres que dão à luz em casa têm mais chances de ter complicações no pós-parto justamente porque faltou a infraestrutura necessária, e aí a criança corre riscos. 


Prematuro só nasce de cesárea
Não é regra – e vai depender da condição da mãe e do bebê. Em alguns casos é possível, sim, que ele nasça de parto normal. Mais um estudo norte-americano mostrou que a cesárea pode ser prejudical porque aumenta as chances de a criança ter problemas respiratórios. Isso não aconteceria no parto normal, porque, durante o trabalho de parto, o organismo do bebê entende que precisa se preparar para nascer, e aí melhora a adaptação do sistema respiratório. Outro benefício é que o bebê prematuro não é tão manipulado como na cesárea. Mas essa decisão só cabe à equipe médica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu recadinhooooooooooo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Digite seu email e receba nossas dicas!