Cursos online Faça um curso online com certificado
Cursos online Passo a passo para lembrancinhas

PESQUISE - USE PALAVRAS SEM ACENTO

Custom Search

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

1 blogger

O que dar de presente em Aniversário de 1 ano?

Oiii pessoas!!

A gente sempre fica indecisa no que comprar para o bebê de 1 aninho no seu aniversário, tanto os nossos filhos quanto os filhos dos amigos, sendo assim trouxe algumas sugestões de ótimos presentes para esta idade. Veja:



• Livros: sempre bem-vindos, os livros infantis com histórias e boas ilustrações valem para qualquer idade e têm a vantagem de realmente ser uma recordação que dura; se você preferir um livrinho destinado a crianças de 1 ano, uma dica é comprar aqueles de papelão bem duro, que aguentam mordidas. 

• Bloquinhos ou peças de encaixar: sucesso garantido para esta fase de curiosidade, mesmo que a brincadeira seja só jogar tudo no chão e não necessariamente montar ou encaixar nada; procure peças grandes e de formato sem pontas que possam ser cortantes (preste atenção para que os produtos tenham certificação de qualidade do Inmetro e sejam atóxicos). 

• Mochilas: nada como ter um lugar especial para guardar todos os "importantes" pertences que daqui para a frente a criançada começa a gostar de pôr e tirar do lugar infinitamente; em uma mochila pequena dá para incluir, se você quiser, uma bola daquelas molinhas de apertar e um copo com canudo ou tampa para reter o líquido; necessaires também são práticas e, por serem menores, normalmente mais baratas. São ótimas para levar brinquedos menores e até um lanchinho. 

• Balde de areia: para brincar no parque do bairro, do prédio, do clube ou na praia, um baldinho com pás, peneira e formas de diferentes tamanhos é um daqueles itens que nunca sai de moda e faz a alegria das crianças por um bom tempo. Costuma sair bem em conta. 

• Copos, pratos e talheres: nesta idade em que já podem comer quase de tudo, copos e pratos coloridos (com o tema da festa ou sem personagem) animam a refeição e nunca são demais em casa nenhuma; certifique-se de que são de plástico duro e resistente e, ao mesmo tempo, apropriados para o uso por crianças; você pode acrescentar também um jogo americano (porta-pratos) para fazer um kit bem completo; garrafinhas tipo squeeze costumam ser muito úteis. 

• Bolhinhas de sabão: presente bom, bonito e barato, e não há criança que não se encante; os tubinhos mais simples custam baratinho, e há também opções mais incrementadas (verifique na embalagem se o produto é atóxico). 

• Regador de plantas: versátil, essa lembrancinha serve tanto para ensinar a regar e cuidar das plantas, como também para levar um pouco de água para a areia ou até para refrescar mãos e pés em um dia de bastante calor; não exagere no tamanho, se não a criança não vai conseguir pegar na lateral, já que ainda está desenvolvendo o movimento de segurar objetos entre os dedos. 

• Massa de modelar ou tinta para pintura a dedo: crianças pequenas gostam de explorar texturas diferentes, e brincar de massinha e tinta é sempre uma festa (sempre com a supervisão de um adulto para não parar na boca); certifique-se de que a embalagem diz que o produto é atóxico. 

• CD personalizado: você pode encomendar um CD de músicas infantis, com capa personalizada. O mais comum é encontrar seleções de músicas infantis tradicionais, que já são domínio público, e os pequenininhos adoram. Não faça o CD você mesmo para não ter problema com o pagamento de direitos autorais (leia mais no final do texto). 


Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Amiga ótimas sugestões... To aqui no seu blog p ver alguma coisa p meu Pedro! Como fazer a melhor papinha..etc..etc

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu recadinhooooooooooo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Digite seu email e receba nossas dicas!