Cursos online Faça um curso online com certificado
Cursos online Passo a passo para lembrancinhas

PESQUISE - USE PALAVRAS SEM ACENTO

Custom Search

domingo, 29 de abril de 2012

facebook 1 blogger

Dicas para fotos de recém nascidos

1 comentários
Oieeeee!!!

Delícia, delícia estas poses para fotos de recém nascidos... amooooooo o trabalho da Keri e vim aqui postar pra vocês conhecerem e se inspirarem nas suas fotografias... 
Confiram, que graça!







Da Keri Meyers Fotografias

sábado, 28 de abril de 2012

facebook 1 blogger

Dicas para fazer pintura com as mãozinhas

1 comentários

Que a pintura é uma atividade que as crianças adoram nem é desnecessário dizer. Mas, aqui você vai aprender como ir além do simples ato de pintar... A pintura a dedo é uma das mais fascinantes atividades para as crianças.

A parte mais difícil? Acabar com a brincadeira depois que ela começa.
Aqui você vai aprender a fazer, a um custo muito baixo, sua própria tinta atóxica, para suas atividades de pintura a dedo ou mesmo com pincel.

Veja a seguir 02 receitas simples para desenvolver a atividade de pintura com os dedos. Para desenvolver a atividade será necessário o seguinte material:
  • Papel branco lustroso ou um pouco opaco pouco mais grosso que a cartolina; 
  • Mesa lavável ou oleada para protegê-la; 
  • Bacia com água para molhar a folha de papel; 
  • Aventais de matéria plástica; 
  • Tintas (que serão elaboradas conforme a receita abaixo).

RECEITAS
- Mingau ralo feito de maizena ou polvilho, adiciona-se anilina vegetal na cor desejada, e se obtém uma boa tinta atóxica. De acordo com a espessura do mingau se controla a consistência da tinta, para mais fina ou mais grossa.

TÉCNICA PARA APLICAÇÃO DESTA RECEITA - Com a palma da mão espalha-se a tinta sobre a superfície lisa do papel. Com os dedos ou com a mão desenham-se as formas desejadas.

- Mingau ralo de polvilho, junta-se uma colher das de sopa de Sabão em flocos (em pó) e o pó de pintar da cor desejada para dar o colorido.

TÉCNICA PARA APLICAÇÃO DESTA RECEITA - Passa-se a folha de papel na bacia com água e deita-se a mesma sobre a mesa, alisando-a com as mãos. Com as mãos espalhar a tinta sobre o papel todo e, depois, com a ponta dos dedos abertos ou fechados, a palma da mão ou com o pulso pode-se obter linhas e movimentos bem interessantes.
facebook 0 blogger

Brincadeiras com alto valor didático

0 comentários
Oie! Algumas dicas valiosas para você colocar em prática na educação de seus filhos...
  • Brincadeiras de adivinhações são excelentes para desenvolver a capacidade de abstração, concatenação e formação de idéias;
  • Brincar com água é uma necessidade para todas as crianças nervosas ou difíceis e altamente benéfico para as crianças em geral;
  • Uma brocha de pintar ou pincel largo e um balde com água para pintar paredes da casa ou azulejos do banheiro é um brinquedo que fascina as crianças e desperta nelas o senso de limpeza;
  • Os jogos de silêncio e imobilidade são ótimos como exercícios de controle motor e auto-domínio;
  • Os brinquedos cantados são atividades de grande valor para a idade pré-escolar;
  • Brincadeiras ao ar livre devem começar com uma breve explicação da importância das árvores, animais, amizades, nossa família, etc. Isso desperta nas crianças amor à natureza e senso de cooperação.
  • Brincar de cuidar das plantas, regar o jardim, etc, são excelentes meios de despertar a sensibilidade ecológica, ou respeito à natureza, de todas as faixas etárias.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

facebook 1 blogger

Brinquedos a partir de desenhos de crianças

1 comentários
Queridas Mamães e Professoras.

Temos uma maravilhosa novidade...

Desenhos com Vida! Já pensou quantos desenhos temos em mão, maravilhosos desenhos, feito por alunos e também não podemos nos esquecer dos nossos filhos.
Linda Ideia! É como se os desenhos criassem vida. Eu mesma sou uma mãe coruja, guardo todos os desenhos.
A empresa Animals cria diversos brinquedos ecologicamente corretos a partir de desenhos de crianças. A Animals usa materiais de fazendas orgânicas como algodão orgânico, corantes naturais a partir de vegetais e livres de tóxicos e químicos sintéticos.
A empresa também é certificada pela GOTS (Global Organic Textile Standard) órgão que fiscaliza o processo de fabricação e tecidos utilizados.
Os brinquedos da Animals combinam uma ideia muito criativa e ao mesmo tempo com consciência ambiental. Custa a partir de US$24,99 no site da Animals.

Regiane Pinheiro
Espaço Psicopedagógico Lápis De Cor
http://www.espacolapisdecor.com
regianepinheiro@espacolapisdecor.com

terça-feira, 24 de abril de 2012

facebook 0 blogger

Valores que precisamos ensinar aos filhos todos os dias

0 comentários

Os bons valores devem ser aprendidos ainda na infância e transmitidos de pais para filhos, como uma herança. Só assim é possível garantir que as crianças de hoje se tornem adultos melhores amanhã. Veja, a seguir, as lições que você não pode esquecer de passar!

1. Fraternidade
Nunca humilhe os outros. Se tiver problemas com alguém, diga pessoalmente e com jeitinho. Quando a gente reage instantaneamente a uma provocação, fala coisas pesadas sem pensar. E a maioria das pessoas merece uma segunda chance, certo?
2. Humildade
Enxergue o gari e o presidente da firma como seus iguais e respeite-os. Ouça críticas de coração aberto. Admita quando estiver errada e não sinta vergonha de pedir desculpas. Errar é humano! E aprender com os erros é uma das maiores bençãos de vida.
facebook 0 blogger

Qual as vantagens e desvantagens do uso da chupeta?

0 comentários


chupeta é um assunto polêmico entre os pais. Alguns afirmam que depender dela é um mau hábito das crianças. Outros acreditam que o objeto ajuda o bebê a sentir mais seguro. Afinal, seu filho precisa mesmo de chupeta?
A resposta é: depende. Os especialistas recomendam observar o comportamento do recém-nascido para avaliar a necessidade real. Após a mamada, o bebê continua procurando algo para sugar? Ele tem cólica? Fica muito irritado e é difícil acalmá-lo? Se você respondeu sim a uma dessas perguntas, seu filho é candidato a tirar proveito da chupeta. Tenha apenas o cuidado de esperar algumas semanas até que a amamentação esteja bem estabelecida.
Uma vez que optou pela chupeta, surge outra questão: até quando? Três ou quatro meses seriam uma boa opção. A necessidade intensa de sugar de alguns bebês tende a diminuir por volta desse período, assim como as cólicas. Note que nessa fase eles costumam cuspir a chupeta e não reclamam quando ela cai. Essa é a chance de fazer com que seu filho a abandone. Deixe de oferecê-la e veja como reage. Tire-a aos poucos - e não se incomode em permiti-la novamente por um dia se ele sentir vontade.
Se o bebê continua com a chupeta, é provável que aos 6 ou 7 meses desenvolva uma dependência e que ela se estenda até 1 ou 2 anos. Nesse caso, a chupeta deixa de ser uma necessidade física - suprir o instinto de sugar - e passa a ser um objeto que traz conforto quando ele está cansado.
Esse costume possui vantagens e desvantagens:
·  Ele acalma a criança.
· O uso diminui a possibilidade de vir a chupar o dedo - vício bem mais difícil de tirar e que, segundo os especialistas, causa mais danos aos dentes.
· O bebê acorda quando a chupeta cai da boca.
· Você pode estar utilizando-a como recurso para calar o bebê sem descobrir o verdadeiro motivo do incômodo. Não se esqueça de que há técnicas mais apropriadas para acalmá-lo, como ninar ou abraçar.
· A criança que está sempre com a chupeta perde a oportunidade de colocar os brinquedos na boca, maneira importante de explorar o mundo nessa fase.
· Se você se preocupa muito com a higiene, a chupeta pode ser mais uma fonte de transtornos.
Seja qual for a opção, o ideal é que o costume seja abandonado antes da chegada dos dentes definitivos, por volta dos 5 anos.

sábado, 21 de abril de 2012

facebook 0 blogger

Esta na hora de tirar as fraldas do seu bebê

0 comentários

Assim que a criança completa 2 anos, começam as pressões para tirar a fralda. A avó diz que é hora de usar o penico, a escolinha só aceita crianças que vão ao banheiro. É comum os pais acreditarem que os pequenos que aprendem mais cedo são mais inteligentes ou têm pais mais competentes. No entanto, sabe-se que o fato de deixar de usar fralda não tem relação com inteligência e que pressionar a criança a largá-la antes da hora gera revolta e resistência.
Parte do sucesso do treinamento está em iniciá-lo quando a criança estiver preparada, independentemente da idade.


Os sinais de prontidão são os seguintes:

quinta-feira, 12 de abril de 2012

facebook 0 blogger

Olha meu bumbum fashion mamãe!!!

0 comentários
Oieeeeee!!!

Como não fazer um post sobre esta gracinha... é moda baby gente!
Os detalhes do jeans são perfeitos!!! Pras mamães que curtem moda é a dica do momento...
Delícia!!!!!!!!

Pras mais curiosas aí está o site da Huggies.
Pra não ficar pra trás a pampers desenhou 11 modelos de fraldas para os pequenos, boys and girls, com estampas de perder o fôlego... cada mais linda que a outra! 

Deliciem-se com os modelitos...



facebook 0 blogger

O que fazer quando o bebê engasga?

0 comentários
Oi gente!
Uma criança engasgada para uma mãe é a coisa mais desesperadora do mundo, mas calma, a pior coisa pra se fazer neste momento é entrar em pânico. Os principais objetos que provocam esse acidente são moedas, botões, caroços de alimentos, parafusos, tampinha de caneta, entre outros. 
Tente não deixar coisas pequenas em qualquer lugar, colocar coisas na boca é um jeito do bebê conheçer o mundo, pois ele ainda não sabe o que é, nunca viu, por isso coloca tudo na boca. 

Veja algumas dicas de como se comportar se isso acontecer:
1. Nunca tente tirar com a mão ou com qualquer outra coisa o objeto que está preso na boca do bebê, isso pode empurra-lo mais pra dentro ainda.
2. Se ele estiver tossindo, estimule a tósse dando tapinhas nas costas dele, pois a tósse é o meio mais facil de se retirar o objeto que está preso.
3. Se com a tósse o objeto não sair, sente-se, coloque o bebê de cabeça para baixo apoiado sobre seu braço esquerdo e de tapas firmes nas costas dele, controlando a força, pois é apenas um bebê.
4. Se na hora que o bebê engasga você estiver sosinho(a) e acha que não consegue tirar o objeto, chame socorro, ligue para o corpo de bombeiros eles com certeza te ajudaram a tirar o objeto do melhor modo possivel.
5. Mesmo que você consiga retirar, leve o bebê ao hospital para uma checagem no mesmo dia do acidente.
6. Cuidado na hora da amamentação com leite do peito, mesmo sendo apenas liquido a criança pode se engasgar com ele, mas este não é tão perigoso, apenas coloque a criança de bruços e de tapinhas até ela arrotar.

Estas dicas são basicas, tente sempre previnir, mas se acontecer não fique desesperado(a), pois isso é comum com a maioria das crianças.
facebook 0 blogger

Dúvidas mais comuns sobre babás

0 comentários

Algumas dúvidas mais freqentes sobre este assunto...
Curso de babá é importante? 
Se você não está segura a respeito da formação ou da experiência da babá que pretende contratar, considere a possibilidade de inscrevê-la num curso de formação. Outra ocasião em que vale o pedido é quando você prefere que a empregada da sua casa, que já conhece os hábitos da família, seja também babá do seu filho. No curso ela receberá, entre outras coisas, noções básicas de primeiros socorros, de higiene e de saúde infantil, orientação para prevenção de acidentes domésticos e sobre brincadeiras e estímulos para cada fase da criança. Ela se sentirá mais importante e você, mais segura. 

Em que situações ela deve acompanhar a família? 
Algumas pessoas têm dúvidas se a babá deve sair com a família para todos os lugares, como shopping, festas, visita aos amigos. A decisão vai depender do ritmo de cada família, de como os pais se sentem com a presença da babá. Se, durante as saídas, o clima é tenso, não a leve. Há quem tenha dúvidas se a presença dela tira a privacidade dos pais. Por outro lado, quando a babá acompanha as crianças, o casal pode ter mais liberdade para fazer as compras ou conversar com os amigos durante uma festa ou um jantar, por exemplo. 

A empregada pode ser babá também? 
Transformar a empregada em babá pode ser uma solução para quem não tem recursos para ter duas auxiliares. Ela já é de sua confiança, conhece o ritmo da casa e pode se adaptar com agilidade à chegada do bebê.Tudo deve ser combinado previamente. Por exemplo: quando a criança estiver dormindo, ela limpa a casa. 

O que a babá deve vestir? 
É uma questão de gosto. O uniforme pode ser uma boa opção, porque é prático e garante que ela esteja sempre bem-arrumada. Mas uma roupa discreta e limpa também vale. 

No dia a dia: Branco é a cor preferida da maioria. Se for o seu caso, dê também lingerie na cor bege e sem renda, para não marcar. Prefira que ela use tênis, que são mais confortáveis. O cabelo deve estar sempre preso. 

Pijama: Dê a roupa de dormir. De preferência, calça e blusa de malha, sem botões na parte da frente. Durante a noite, a babá pode ter de correr para acalmar seu filho e não perceber se existe algo errado com a roupa.

terça-feira, 10 de abril de 2012

facebook 0 blogger

Sete benefícios de ser mãe depois dos 35

0 comentários

Acredite: ter filhos em uma fase mais madura da vida tem muitas vantagens

Hoje em dia, são comuns as mamães de primeira viagem com mais de 35 anos. Nessa fase, muitas mulheres se encontram em uma situação mais estável e sentem mais segurança na hora de educar o bebê. Mas o que muita gente não sabe é que há muitas vantagens em ter filhos nessa fase da vida, desde a sexualidade da mãe até a diminuição do risco de depressão pós-parto. Quer saber mais? Listamos a seguir os principais benefícios da maternidade tardia:

1. Mais paciência: “Mamães mais velhas tendem a investir mais na educação dos filhos e ainda têm mais experiência e sabedoria para compartilhar com eles”, conta o ginecologista Marcello Valle, especializado em Reprodução Humana, da clínica Origem, no Rio de Janeiro. Além disso, terão mais oportunidades para levar os filhos na escola, participar de reuniões escolares e “ainda costumam ter mais paciência com as crianças”, avalia a psicóloga e psicoterapeuta, Cynthia Schincaglia, do Rio de Janeiro.

2. Mais maturidade: os benefícios não são uma exclusividade das mamães, não. Com o passar do tempo, os papais também tendem a ter uma melhor situação financeira. Isso se reflete na segurança que ele vai oferecer ao bebê. “O homem mais velho conta com uma estabilidade bastante importante para a chegada do filho – o que melhora a relação do casal e a revigora”, diz Soraya Deminicis, psicóloga e sexóloga, de São Paulo.

sexta-feira, 6 de abril de 2012

facebook 0 blogger

Receitinhas gourmets para seu bebê

0 comentários

Trouxe pra vocês duas receitinhas bacanas e diferentes para oferecer ao seu filho. 
Bom apetite!

Papinha de purê de beterraba com tomates assados



Ingredientes
2 beterrabas
3 Tomates
½ dente de alho
Azeite de Oliva

Modo de preparo
Coloque os tomates ainda com pele no forno com azeite e meio dente de alho por meia hora a 180 graus. Quem quiser pode cobrir com papel alumínio. Quando estiverem assados, retire a casca. 
Cozinhe a beterraba na água por 30 minutos. Junte a beterraba, um pouco da água do cozimento e os tomates assados no liquidificador e processe tudo.

Caldinho de batata doce



Ingredientes
2 batatas doces grandonas
700ml de caldo de sua preferência
½ latinha de creme de leitesal e pimenta

Modo de preparo
Coloque as batatas com casca e tudo para ferver. Cheque de vez em quando com um garfo se as batatas estão macias. Quando estiverem, tire as cascas, esmague-as e reserve. Ferva o caldo, misture as batatas esmagadas a ele e adicione o creme de leite. Ferva um pouquinho, tempere e pronto.


quinta-feira, 5 de abril de 2012

facebook 0 blogger

Moda Gestante - Look da Semana

0 comentários
Mais uma seção linda Sidney, quando estava gravida e pra vocês gravidinhas se inspirarem!!!








quarta-feira, 4 de abril de 2012

facebook 1 blogger

Imagens de bebês para decóupage

1 comentários
Oi mamães arteiras!!!

Sei que muitas mamães são super prendadas como eu (modesta! kkk) e preferem fazer seus próprios enxovais... pra quem está precisando de imagens de bebês fofinhos para fazer decóupage, olha só o que eu vim postar...
Clique nas imagens para salvar em tamanho original.





facebook 0 blogger

Tricotando para seu filhote!

0 comentários
Mamães Mãos a Obra!!!!


Para as mamães de plantão que sabem tricotar olha que delicias!!!! Ai como eu queria saber a fazer isso tudo!!



E para a páscoa?? 

 Este aqui tem até passo a passo!





Ai que sonho!!!!

terça-feira, 3 de abril de 2012

facebook 0 blogger

Maiô e touquinha para bebê

0 comentários

Momento fashion... por Baby Cool.
Delícia tia, compra pra mim?

facebook 0 blogger

Decorando o quarto dos meninos com skates

0 comentários
Idéias inovadoras são sempre bem vindas!
Amei esta aqui para o quarto dos meninos... super original!






Lindo!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Digite seu email e receba nossas dicas!