Cursos online Faça um curso de Papelaria Personalizada
Cursos online Passo a passo para lembrancinhas

PESQUISE - USE PALAVRAS SEM ACENTO

Custom Search

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

facebook 1 blogger

Para decorar a parede: Alfinete Gigante

1 comentários
Quer algo diferente e moderno para decorar a parede do quarto do seu bebê e ainda ser util para algo? Que tal esta maravilhosa ideia? Um alfinete gigante que serve para pendurar toalhas ou até mesmo, roupinhas para decorar! O que acharam?
 
 

domingo, 23 de setembro de 2012

facebook 1 blogger

Tapete Colorido de Ripas! Genial!

1 comentários
Fotinha inspiradora da net, para vocês mamães fazerem no espaço de brincadeiras dos seus filhos. Super colorido do jeitinho que esta usando! O que acharam? Eu simplesmente
A D O R E I!!!!
 
 

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

facebook 1 blogger

Dicas para organizar o quarto infantil

1 comentários

Oi gente!!
Organizar o quarto de uma criança parece fácil … mas sabemos que não é! Descobri algumas dicas incríveis para as mamães manterem limpo e arrumado para o maior tempo possível o quarto do pequeno. Vamos ver?

Os gaveteiros e estantes devem ser baixos para a criança alcançá-los e não ter que te chamar a cada momento que quiser alguma coisa.
Utilize caixas ou cestas em um armário ou estante para brinquedos pequenos. Assim eles se tornam visíveis e fáceis de limpar. Certifique-se que estes também estejam em prateleiras baixas ou mesmo no chão para que a criança possa facilmente alcançá-los e guardá-lossozinho.Caixas pequenas e etiquetadas para objetos menores como roupas de Barbie, Lego, Hot Weels e as microroupas da Polly..aff!
Para organizar a roupas, separe-as em pilhas nas prateleiras ou gavetas e separadas por tipo: manga curta em uma pilha, macacão de manga comprida em outra pilha. Isto facilita bastante em um momento de pressa e quando estamos ensinando à criança a se vestir sozinha, pois ela saberá como as roupas estão separadas. Aqui em casa faço isso também com os sapatos: uma prateleira para os calçados de ir para a escola e outra para passear. Isso evita também muito stress.
Guarde em prateleiras mais altas as roupas e calçados que ainda não servem. Bebês geralmente ganham muitos presentes maiores que o tamanho atual. Dicas maravilhosas da Revista Travessura.
facebook 2 blogger

Camisetas personalizadas para gestantes

2 comentários
Gente!!!!!!!

Adorei esta ideia, achei simplesmente sen-sa-cio-nal!
Que tal comemorar sua barriguinha com uma camiseta super original?

Pra quem gostou e quer comprar: Lojinha Agora sou Mãe.

facebook 0 blogger

20 Dicas para mães que trabalham em casa

0 comentários

Oiiee!! 
Quem é mãe e trabalha em casa junto com os filhos???

Dicas valiosas da Thais Godinho do blog Vida Organizada, a qual eu sou fã! Ela da dicas de organização em seu blog de quase tudo!! Essas 20 dicas abaixo e para mães que trabalham em casa e tem que cuidar de seus filhos também. Vamos aprender a se organizar?
1. Trabalhe quando o seu filho estiver dormindo. Sempre que ele tirar as suas sonecas durante o dia, trabalhe em suas listas.
2. Mantenha seus filhos ocupados enquanto estiverem acordados. Livros, brinquedos, irmãos e até tv são opções. Mas procure não entediá-lo deixando-o fazer a mesma coisa durante um dia inteiro. Tente sair ao menos uma vez com eles para respirar ao ar livre.
3. Tenha uma área de brincadeiras no seu home office. Deixe uma caixa com os brinquedos preferidos, um tapete quentinho, coisas assim. Dessa forma, você pode trabalhar enquanto eles estão perto de você.
4. Vez ou outra, peça para alguém olhar o(s) seu(s) filho(s). Uma babá, seu marido, uma amiga ou algum parente. Às vezes precisamos fazer algo que demanda atenção total, ou então temos uma reunião fora.
5. No máximo duas vezes por semana, trabalhe de noite, quando todos estiverem dormindo. Mas não faça isso todos os dias, pelo bem da sua saúde e sanidade mental.
6. Tenha portabilidade no seu trabalho – notebook, pastas, blocos de notas que podem ir com você a qualquer lugar. Assim você não se limita ao escritório.
7. Minimize distrações. Desligue tudo: celular, alerta de e-mails, relógio, tv, até campainha.
8. Gerencie as interrupções. Se você estiver no meio de um texto e precisar trocar uma fralda (acontece), escreva rapidamente uma ideia geral para não perder o ponto de onde parou.
9. Vista-se todos os dias, como se fosse sair de casa para trabalhar. Além de estar pronta caso precise fazer uma saída rápida, também não será pega desprevenida por visitas. Fora que dá um up. Procure fazer a maquiagem em 5 minutos também.
10. Planeje com antecedência. Não só seus projetos profissionais como a rotina da casa, deixando a mamadeira pronta poucos antes do horário de mamar, planejando um menu semanal, fazendo as comrpas de supermercado semanalmente com tudo o que precisa etc.
11. Organize o seu home office, deixando-o sempre limpo e pronto para o trabalho.
12. Seja uma mãe multi-tarefas. Apesar de sempre o mais aconselhável ser trabalhar em uma só tarefa, para ter foco, algumas tarefas que não demandam atenção exclusiva podem ser intercaladas, a fim de otimizar o seu tempo. Exemplo: responder e-mails enquanto o arroz está no fogo.
13. Mantenha sua casa organizada. Cuidar um pouco todos os dias é a melhor maneira de deixar sempre tudo certo.
14.  Divida as tarefas domésticas com seu marido e com as crianças, de acordo com cada idade.
15. Dê atenção aos seus filhos. Quando estiver alimentando-os, esteja presente. Quando contar uma história, ou quando conversar olhando no fundo dos seus olhos. Falta de tempo, como já sabemos, é desculpite. Os filhos crescem.
16. Cuide da rotina do(s) seu(s) filho(s) para garantir que ele(s) esteja(m) sempre bem alimentado(s), bem descansado(s) e bem-humorado(s).
17. Recompense seu(s) filho(s) pelo seu bom comportamento. Evite prêmios materiais, especialmente os caros, senão você estabelecerá um padrão difícil de manter depois. Serve fazer a sua sobremesa preferida, levar até a banca de jornal para comprar uma revista nova ou mesmo assistir um filme com a mamãe.
18. Tenha expectativas realistas. Você não conseguirá trabalhar sem interrupções. Programe-se.
19. Simplifique a sua vida. Doe, jogue fora, arranje itens de boa qualidade. E, o mais importante: faça menos coisas. Foque no essencial.
20. Recompense a si mesma. Afinal, você é mãe e ainda precisa trabalhar. Dê a si mesma pelo menos um momento no dia de presente ou algo que você realmente queira após atingir algumas metas estabelecidas por você.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

facebook 0 blogger

Fotografias divertidas para as crianças

0 comentários
Oi amigas!

O Dia das Crianças vem aí e com certeza vai ter aquela festaaaa!!!
Uma tendência nas festinhas americanas são os famosos acessórios para fotos. E se a festa é de criança, fotos muito divertidas!!! Bora copiar? Tem bigode, óculos, colar, boquinha... tudo para deixar as fotos das crianças muito especiais... E dos adultos também, lógico!

Pra quem quer fazer é só imprimir os moldes, recortar e colar na vareta!!! Depois, é só surpreender na hora dos flashes...

Idéia mara do Craftzee.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

facebook 0 blogger

Como organizar bichos de pelúcia no quarto

0 comentários
AQUI já temos uma postagem de como organizar brinquedos.

Mas agora vejam só que ideia super criativa gente... Esta é uma daquelas dicas que fazem a gente pensar: "Como eu não pensei nisto antes???"

A dica é... cole na parede do quarto, ao alcance dos pimpolhos, uma tira de velcro. Pode ser no barrado do quarto ou somente num canto. Quem sabe numa parede do guarda roupa ou do armário? Agora é só colocar os bichinhos de pelúcia pendurados lá, além de organizar bem, ainda decora!!! Sem falar que vai ficar super fácil para as crianças mesmas fazerem a organização dos brinquedos. Daqui.
facebook 0 blogger

PAP de puf gigante para as crianças

0 comentários
Há tempos eu procuro um PAP para fazer um puf gigante pra galera aqui de casa... 
Além de ser super divertido e confortável, ainda serve como peça decorativa para o quarto dos pimpolhos... Todo mundo com certeza vai adorar (não somente as crianças!). O mais legal é que é bem fácil de fazer, confiram aí o passo a passo.

Primeiro você vai precisar riscar o molde grande 4x e o redondo 2x.
Passe o molde para o tecido e feche as partes da seguinte forma: este em formato de bola de futebol americano você vai fechar nas laterais. Depois que fechar os 4 vai ver que na ponta vai encaixar certinho o molde redondo. Entenderam? Não se esqueçam de deixar uma abertura para colocar o enchimento a sua escolha. Achei AQUI.

O resultado é super confortável!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Amplie os moldes.

facebook 1 blogger

PAP - Túnica para grávidas em 10 minutos

1 comentários
Oi gente, vamos falar de moda?

Vi este PAP lá no blog da Vanessa e me amarrei!
Vamos aprender a fazer uma túnica para as futuras mamães em apenas 10 minutinhos?
De que vamos precisar? Apenas de 2 metros de tecido, tesoura, talvez agulha e fio e pra arrematar um belo cinto. Vejam o PAP abaixo e mãos à obra! Créditos para o site A Beautiful Mess.
Beijocas!

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

facebook 1 blogger

Tema: Pétalas e Pipocas, uma festa moderna!

1 comentários
Quer fazer uma decoração de festa para a garotinha moderna que você tem em casa, e não gastar muito? Então tai a solução: decoração com pétalas, rosas, pipocas e  muita delicadeza! Vamos apreciar e tirar algumas ideias?









  

E ai? Gostaram? A Jennifer Sbranti do blog que encontrei essas ideias, disse que não gastou mais que 100,00   dólares, ou seja 200,00 reais... muito barato! 
Ah! E lá no blog tem alguns downloads grátis, vai lá ver!

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

facebook 1 blogger

Mural customizado para o quarto da filha

1 comentários
Olá!!!

Tá precisando de um muralzinho novo no quarto da princesa?
Não precisa procurar mais... customize você mesma alguns prendedores de roupa com lindas sereias, fadas, princesas... os detalhes podem ser feitos com EVA, feltro ou papel mesmo.
E fica uma riqueza... pra conquistar até a mais nobre princesa!
Créditos para o blog Reading Confeti.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

facebook 0 blogger

Brincando com pedras

0 comentários
Oiii...
O que não vai faltar é material para estes brinquedos, pq é de graça e tem por toda parte!! Isso mesmo, são pedras! Não são o maximo? As ideias são daqui!






terça-feira, 11 de setembro de 2012

facebook 0 blogger

Anunciando o sexo do Bebê

0 comentários
Já que cupcakes está tão na moda, que tal anunciar o sexo do seu bebê com essa ideia genial? Faça cupcakes com recheio rosa ou azul como a foto e sirva para a família toda!! Gostaram da ideia? 





facebook 0 blogger

Você está grávida? Saiba o que não pode comer!

0 comentários

Você está gravida e tem dúvida do que pode ou não comer? Eu trouxe umas dicas quentinhas do Site Bebê Abril pra vocês gravidinhas ficarem atentas. Vejam a matéria na íntegra e confira quantas coisas podem não te fazer muito bem:

Alguns alimentos são potencialmente nocivos à saúde da mãe e do bebê. Por isso, o ideal é que fiquem fora da dieta ou sejam consumidos com muita– leia-se muuuita– parcimônia. Existe algum alimento que deve ser cortado do cardápio das gestantes? De acordo com Patrícia Vilar Freitas, nutricionista do Hospital Samaritano, em São Paulo, as coisas não funcionam bem assim. “Não temos que impedir as gestantes de comer nada. Só é preciso que elas tenham cuidado redobrado para evitar qualquer problema durante os nove meses”, esclarece.
Para lhe ajudar a elencar as prioridades do menu nesta fase, o site do Bebê explica o que deve e o que não deve ir à mesa das grávidas. É claro que uma avaliação mais individualizada é ideal, para que o nutricionista ou o médico possa traçar uma estratégia alimentar sob medida. “O cardápio, o estado nutricional, a idade, o peso, a composição corpórea e a predisposição a algum problema de saúde precisam ser levados em consideração”, enumera a obstetra Karen Morelli Soriano, de Campinas, no interior de São Paulo.
Mas, em linhas gerais, conheça os itens que não merecem espaço na sua geladeira nem na dispensa, durante os nove meses:

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

facebook 0 blogger

Estabeleça rotinas para o dia-a-dia com os filhos

0 comentários
Você fica meio perdida em relação a filhos, trabalho, marido e casa?? 
 
 
Ter uma rotina diária parece meio chato, mas especialistas também concordam com relação aos benefícios de uma rotina para orientar a vida das crianças. Sempre que posso dou uma olhadinha no blog Vida organizada, da Blogueira Thais Godinho, e passeando por la encontrei estas 03 dicas práticas para fazer as coisas acontecerem. Confiram:
 
1. Esforce-se
É difícil para todo mundo ter uma rotina, mas você precisa se esforçar para não cair na preguiça. Aproveite sempre seu tempo livre para cuidar de algo que esteja pendente em casa, a menos que você esteja realmente exausta e precise descansar. Aliás, descansar é um compromisso tão importante quanto qualquer outro, mas é fundamental não ser o único a ser cumprido! Ter listas pode ajudá-la a manter sob controle o que precisa ser feito. Você pode criar uma lista com as tarefas diárias, outra com as semanais (dias do lixeiro, por exemplo), outra com as mensais etc.
 
2. Comece certo pela manhã
Realmente não faz diferença dormir 10 minutinhos a mais, apesar de sempre acharmos que sim. Portanto, se sua manhã está um caos, acorde mais cedo e faça tudo com um pouco menos de pressa. Preparar algumas coisas na noite anterior também ajuda, como por exemplo a roupa que você vai vestir, a das crianças, suas mochilas para a escola, sua bolsa etc. A melhor dica que eu posso te dar é: identifique o problema e encontre uma solução adequada. Se você sempre se atrasa porque precisa tomar banho, veja se não vale mais a pena tomar banho antes de dormir, ou então acordar mais cedo. Faça a lista de cada tarefas a ser feita pela manhã, calcule quanto tempo demora em cada uma delas, acrescenta 15 minutos extras e pronto! Esse é o tempo que precisa ter pela manhã. Faça as contas e veja a que horas precisa acordar.
 
3. Termine o dia de forma correta também
Guarde o que estiver fora do lugar, descanse, tome um bom banho para relaxar, lave a louça, prepare as roupas para a manhã seguinte, leia um bom livro e durma. A dica aqui é: é sempre melhor preparar tudo quando ainda está acordada (e lúcida) que perder tempo pela manhã.
Lembre-se que não existe mãe perfeita. Você deve procurar ser boa o suficiente no seu dia-a-dia para fazer o melhor pela sua família, o que inclui você. Mas sem piração. Ter uma rotina só te proporciona tempo para pensar em coisas mais importantes e realizá-las, que é o que todas nós queremos.
 
E ai? Gostaram? Da uma passada lá no blog, tem um monte de coisas bacanas pra aprender por lá!
facebook 1 blogger

Quando o bebê vai mexer pela primeira vez?

1 comentários

Está ansiosa e não sabe como funciona?? Confira essas dicas que encontrei no site da Revista Crescer:

Primeiros movimentos
Você não sente, mas seu bebê pode estar se mexendo no útero a partir da 10ª semana de vida. Antes disso, fazia movimentos, mas ainda não tinha o esboço de braços e pernas que agora possui. Você não percebe porque a quantidade de líquido amniótico que envolve o feto (cerca de meio litro) é muito maior do que seus 2,5 centímetros de comprimento e 3 gramas de peso. É entre a 18ª e a 20ª semana que as primeiras sensações de movimentos do bebê — então com cerca de 18 centímetros e 500 gramas — chegam para a maioria das mães. 

Nesse início, a percepção é de um movimento suave. “Em geral, as mães o descrevem como algo que passa de um lado para outro dentro da barriga, como se fosse um peixe nadando, ou então como pequenas explosões”, diz o ginecologista Walter Banduk Seguim. Segundo ele, a sensação vem mais do deslocamento da água que o feto provoca do que dos choques com o organismo materno. “Só cerca de 3 a 4 semanas depois é que a mãe sente o que descreve como chute do bebê. E não é necessariamente um chute. Pode ser um soco ou uma cabeçada”, diz. 


Espreguiçadelas
O amadurecimento do sistema nervoso do feto é que determina a coordenação de suas ações, como levar a mão ao nariz, à boca, ao olho, piscar ou engolir. Por volta da 24ª semana, um movimento que começa a ficar frequente é o espreguiçar. O bebê estira os braços e as pernas várias vezes, como um exercício para fortalecer os músculos. “À medida que as espreguiçadelas se tornam mais definidas, aparece na barriga da grávida um calombinho. Em geral, é o calcanhar do bebê”, diz Seguim. Em torno da 32ª semana da gravidez, segundo os especialistas, muitas grávidas têm a sensação de outro movimento, que se repete um após outro, lembrando um soluço. “É o bebê simulando a respiração. Embora esteja num meio líquido e não use os pulmões, ele movimenta a musculatura respiratória como num treino”, afirma Seguim. 


De olho no ritmo
Assim que os movimentos do bebê se tornam perceptíveis, os médicos recomendam às mães ficarem atentas ao seu ritmo. “Isso é especialmente importante para a mulher que apresenta uma gestação de risco, como a grávida hipertensa ou com diabete, pois a diminuição dos movimentos pode ser um sinal de má oxigenação fetal”, esclarece Seguim. O ritmo das mexidas, segundo ele, mostra-se mais preciso a partir da 34ª semana, quando se estima que a grávida sinta de sete a oito grandes movimentos do bebê por hora. Alguns bebês mexem muito e outros, pouco. Por isso não adianta ficar comparando o ritmo do seu bebê com o de outras gestantes. Para descobrir qual é o ritmo do seu filho, faça o seguinte: durante três noites, ao deitar-se, procure prestar atenção só no bebê, sem se distrair. “A mãe vai notar um padrão de movimentos e assim perceberá quando o filho está mexendo mais ou menos”, diz Seguim. 

Segundo os especialistas, as mães também costumam notar que ele se agita mais quando conversam com o filho ou quando alguém de quem gostam se aproxima. “Nesses momentos, o bebê é estimulado pela liberação de hormônios da mãe. Ele se movimenta pela ação da adrenalina ou se tranquiliza por causa da endorfina”, afirma Gouveia. Uma outra relação que as gestantes costumam fazer é que o filho parece chutar mais à noite, quando elas dormem. “A grávida é que sente mais as mexidas quando está deitada e relaxada. O bebê não tem percepção de dia ou noite. Ele dorme quase o dia inteiro, o que não significa que fique quieto. Há fases no sono em que há superagitação”, diz Seguim. Ele lembra que as mães têm ainda a impressão de que os bebês mexem menos quando uma mão fria pousa em suas barrigas. “A percepção do movimento é que diminui, porque a musculatura da barriga se contrai”, esclarece. 


Hora do encaixe
Enquanto seu tamanho é menor que o diâmetro uterino, o bebê pode dar milhares de voltas na barriga. Mas como a cabeça é a parte mais pesada do seu corpo, por ação da gravidade, ele costuma ficar de cabeça para baixo. “É uma característica de 96% dos bebês. Os outros 4% ficam sentados”, diz Seguim. Essa movimentação costuma ocorrer 15 dias antes do parto, ou a partir da 38ª semana. “A barriga abaixa e a gestante nota que respira melhor e consegue comer sem se sentir tão cheia”, diz o médico. A partir daí, os chutes de seu filho diminuem. Ele está concentrado nos últimos momentos para fazer seu gol de placa.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

facebook 0 blogger

O que fazer quando a criança só quer a mamãe?

0 comentários
Se você assim como muitas mães enfrentam esta dificuldade e a resistencia de seu filho só querer você e não ficar com outras pessoas, entenda porque isto acontece e o que fazer para mudar, com estas dicas do site Bebe Abril:
 
 
Confira as dicas abaixo:
facebook 1 blogger

Bolos decorados para chá de bebê e aniversários

1 comentários
Oi Pessoas!!!
 
Passeando pela net, como sempre, encontrei essas deliciosas perfeições de bolos decorados para aniversários e chás de bebê, da Galeria Fancy Parties... São cada um mais lindo que o outro e trouxe alguns modelos para a inspiração de vocês! Vamos babar??

 
 
 
 

domingo, 2 de setembro de 2012

facebook 0 blogger

Quartinho dos Sonhos da Menina

0 comentários
Hello!!!
 
Nada de moda, tendência ou sofisticação. Simplicidade, amor e cor, é só o que precisa para ter uma perfeição desta em casa! Confira essas inspirações do Blog O mundo de Calíope para o quarto da sua menina, vamos lá?
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Digite seu email e receba nossas dicas!