Cursos online Faça um curso online com certificado
Cursos online Passo a passo para lembrancinhas

PESQUISE - USE PALAVRAS SEM ACENTO

Custom Search

sexta-feira, 28 de junho de 2013

0 blogger

10 conselhos insuportáveis para novos pais

Ter um filho muda muita coisa na vida, como a rotina e o sono, por exemplo. Mas o que vem nesse pacote é uma inevitável avalanche de conselhos e dicas. Familiares, amigos e conhecidos estão sempre prontos para 'ensinar' algo que os pais de primeira viagem não sabem. Por isso, o site da BBC enumerou os 10 tipos de conselhos mais irritantes.
1. Livros que ensinam a se comportar
Há um enorme número de livros sobre educação dos filhos. Segundo o site da BBC, apenas na Inglaterra é possível encontrar cerca de 70 mil títulos. E, apesar das capas bonitinhas, cheias de fotos de bebês fofos, o conteúdo vem cheio de regras e normas, que mais se parecem com um quartel do exército.

2. Amigos que sabem de tudo
Há sempre pessoas prontas para ensinar de tudo, e têm aquelas que parecem até ter a vida tão organizada que dizem que nunca enfrentaram problemas com os filhos, que não choram e que conseguem preparar receitas orgânicas enquanto ensinam catalão a eles. Fuja dessas figuras parecidas com a Supernanny.

3. Conselhos de pessoas com a vida em ruínas
Há os que não falam com os filhos há uma década, têm relações familiares conturbadas e relacionamentos amorosos falidos, mas que ainda agem como gurus do comportamento.

4. Conselhos de cunhados
Não importa o grau de entendimento sobre comportamento infantil ou mesmo a habilidade em lidar com situações difíceis. Se você for um agregado, como cunhado ou cunhada, não caia em tentação de dar opiniões. O risco de soar como intromissão é enorme. 

6. Dicas tiradas de blogs
Parece muito fácil aprender a lidar com crianças a partir de receitas prontas publicadas em blogs ou em vídeos no YouTube. Não caia na armadilha de querer 'seguir as instruções'.

7. Pessoas que parecem ter poderes psíquicos
Nada é mais irritante do que quem diz 'acho que ele quer comer', 'acho que ele quer brincar lá fora'.

8. Os equipamentos
Há uma série de itens que apareceram como 'fundamentais' para criar uma criança, como slings, brinquedos, aparelhos eletrônicos, carrinhos... E quem usa é louco para compartilhar os benefícios que os itens trouxeram à vida.

9. Novos especialistas
Há experts em tudo, muitos deles que usam suas experiências pessoais como receitas de educação dos filhos. Desconfie desses amadores, cujos ensinamentos se assemelham aos de documentários da televisão ou de vídeos postados na internet.

10. Não existem conselhos novos
A primeira coluna de aconselhamento para pais data da década de 1690. Se desde essa época ainda não foram encontradas fórmulas, por que você acreditaria em uma?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu recadinhooooooooooo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Digite seu email e receba nossas dicas!